Conheça-nos melhor

Em 1992 aconteceram algumas mudanças e o Evangelista José Gabriel começou a ministrar para um pequeno grupo de pessoas em frente de uma loja em Fairhaven, Massachusetts. A dedicação a este grupo, juntamente com a ajuda da sua família, levou ao que hoje conhecemos como o Ministério Conquistadores para Cristo, tendo o seu registo como igreja, sido efectuado em Maio de 1992. À medida que o grupo cresceu cerca de dez pastores locais juntaram-se  para reconhecer e ordenar o Evangelista José Gabriel Cabral como Pastor e fundador do ministério Conquerors For Christ.

A igreja continuou a crescer e rapidamente necessitou de um espaço adequado para acomodar o grupo de fieis participantes. Foi então possível conseguir o financiamento para cinco hectares de terreno e o edifício for erigido na região de Dartmouth, em Massachusetts, conhecida como Hixville, um lugar de paragem para muitos viajantes entre as grandes cidades há mais de um século.

Naqueles dias os viajantes procuravam abrigo, provisão e refrigério espiritual nas igrejas locais enquanto permaneciam na região. E foi com a mesma intenção de providenciar alimento aos viajantes cansados, que o Pastor José Gabriel Cabral inaugurou a Igreja Conquistadores para Cristo no dia 3 de Maio de 1994, com sede no mesmo local histórico mencionado acima.

Ainda que a igreja fosse primariamente uma congregação de língua Portuguesa, o objectivo principal foi sempre tornar-se numa igreja de diversos idiomas que alcançasse todas as etnias que habitavam na região, as quais alguns anos antes antes, tinham recebido o Pastor Cabral como imigrante. Este alvo foi imediatamente alcançado à medida que igreja cresceu no decorrer da segunda metade da década de 90, efetuando cultos em ambas as línguas, Português e Inglês.

O futuro apresenta-se brilhante para a Igreja Conquistadores. Somos uma igreja constituída por culturas diferentes, falamos vários idiomas, e prosseguimos observando os planos do Senhor desenrolarem-se diante de nós.

Neste contínuo crescimento queremos convidá-lo a fazer parte da nossa família esperando também que possa ser parte da nossa história.

theme by teslathemes